sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Como usar (e fazer) esmaltes translúcidos

Booom diia dyvas, 

Animadíssimas pro findi ? ! 

Eu fiz um vídeo ensinando como usar os esmaltes translúcidos, também chamados de top coats coloridos, soap bublles (da queridissima Kelly).. tem vários nomes pra mesma coisa!

Enfim, são esmaltes transparentes que servem tanto pra fundo quanto para preencher a carimbada... 1001 uitlidades.. 

O vídeo não ficou muito bom, pois foi o primeiro que eu fiz, preciso aperfeiçoar essa técnica, com o tempo..rsrs  

Só postei porque como comentei em outro post várias pessoas me pediram... Mas acho que deu pra mostrar o que eu queria.. e ensinar algumas maneiras de usar essas lindezas que estão super em alta agora!




Agora tenho uma super dica, pra você que ainda não tem os seus translúcidos... como fazer em casa:

Você irá precisar de: 1 vidrinho vazio, base transparente e o esmalte da cor de sua preferência

Como faz??? Você vai pegar o vidrinho limpo e seco (pode ser novo ou usado, contando que se for usado ele já tenha sido limpo com acetona e esteja sequinho), adicionar a base até a quantidade desejada... eu recomendo colocar meio vidrinho, pois se a cor ficar forte demais ainda tem espaço pra corrigir... e então é só ir pingando pequenas gotinhas do esmalte colorido. 

O ideal é que vá adicionando o esmalte aos poucos, misturando bem e testando em uma unha esmaltada de branco, ou mesmo uma folha branca qualquer... para que fique na cor desejada e transparente ainda.


Bom espero que tenham gostado das diquinhas, e se quiserem posso fazer um vídeo ensinando... mas acredito que tenha dado pra entender..

Se fizerem me contem e mandem fotinhos


Bom fim de semana a todas! 


Beijos carimbados  :***


Cynthia



Um comentário:

  1. Adorei o video flor, ando com vontade de fazer esses bichinhos preciso comprar a base pq os vidrinhos ja tenho
    Esses dias eu fiz usando esmalte comun aqueles bem ralinhos sabe ate que ficou bem bonitinha, passa la no meu blog pra ver depois
    bjokas

    mostrando as garras

    ResponderExcluir