quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Adeus alicate de cutículas

Boooom dia amigas...

Feliz quarta!!!

Hoje nosso assunto é o pré-arte... hahaha
O que fazer para ter unhas lindas e preparadas para uma esmaltação que arrase! 

Eu ando num dilema comigo mesma e com minha mãozinha... no quesito ALICATE... 
Aiii ai.. esse assunto anda dando arrepidos... kkkkkk 

Decidi abolir o alicate, porééém minha cutícula é  bem fundinha... o que faz com que cresça litros horrores.. então ficar sem tirar pra mim é uma tortura... Sou Era daquelas q enquanto não saísse tooodas as pelinhas não parava de cutucar com alicatinho.. E todas sabemos o quanto isso é ruim para a saúde de uma forma geral... deixa muito exposto!



Bom, foi então que conversando com minha amiga Rita sobre o assunto ela me convenceu de que eu deveria parar... e fez mais, me enviou de presente (uhuuul, brigada amiga!) o Agile.. removedor de cutícula da Lattans e desde então tenho usado ele com o auxílio de uma cureta para remover as famigeradas... 

Esse removedor é  simplesmente O MELHOR... recomendo a todas experimentarem, pois além  de remover a cutícula ele contém  um óleo  que ajuda na hidratação. .. Então  nao fica aquele ressecado feio de outros removedores.


 Na foto acima eu apenas havia removido o excesso da cutícula com o Agile e a cureta... Sem base, sem hidratante, somente ela pura pra poder mostrar a cutícula mesmo!
A forma ideal de usar a cureta é apenas raspando nas cuticulas após empurrar com a espátula, com vários movimentos repetidos de vai e vem... Eu me adaptei assim
No início sentia muito encomodo...agora tá super tranquilo, e fora que não corre o risco de cortar como com o alicate. Mega vantagem dessa duplinha!


Já nessa foto, hidratei a cutícula e toda pele ao redor (esse é um passo fundamental). Hidratar a cutícula deveria ser como escovar os dentes sabe? Aquilo que você faz 3..4..5 vezes por dia... ou quantas mais forem necessárias!! Porque uma cutícula hidratada tem outra cara... 

Experimente por um final de semana.. hidratar toda hora que lembrar.. e vai notar a diferença gritante.

Um produto MUITO bom pra isso é o bepantol...  Essa bisnaguinha milagrosa que tem mil e uma utilidades... kkkkkk Mas nessa ela é óteeeema!! 

Hoje tem vááários produtos com essa finalidade no mercado.. Tem a cerinha da granado, tem o bepantol, tem N tipos de cremes para as mãos, óleos, azeite (Siim, azeite de comida mesmo... ótimo hidratante)... poderia citar aqui até amanhã de manhã! Então sem desculpas...comece pra ontem.

O importante é que sejam hidratadas...não importa com o que... kkkkk



Bom, esse foi o kit que utilizei hoje... estou usando essa base da Vefic para fortalecer as unhas, tem mais ou menos 2 meses q uso ela TODAS as vezes que vou esmaltar (que não são poucas hahaha)... e tenho notado um resultado bem legal... as vezes ainda combino com o casco de cavalo, o que deixa esse ar meio amarelado na unha, mas a cor não me incomoda, o importante no momento é fortalecer.

Minha unha descamava todinha..quebrava só de olhar :'(  Parecia uma folha de papel... uma tristeza pois eu sempre estava com alguma unha colada, ela vivia quebrando com qualquer coisinha. Agora melhorou bastante! Notei que fortaleceu mesmo..

Bem amadas... post um pouquinho longo, mas espero ter ajudado..

Fiquem a vontade para pedir algum assunto que queiram ver por aqui..


Beijos carimbados (hoje são bjos hidratados kkkkkk) :**



Cynthia



* Este post não é patrocinado, todos os produtos citados foram adquiridos, e realmente aprovados.




3 comentários:

  1. 😱😱😱😱Amei o post, vc é uma querida!! Parabéns mais uma vez pelo blog. Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Amiga muito legal o post, eu confesso que ja fiquei quase 1 ano
    sem tirar, mas me incomodava muito agora eu tiro mas bem pouquinho só de leve e continuo hidratando..rss

    bjokas

    mostrando as garras

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia nada disso. :D
    beijocas*

    ResponderExcluir